10 Tipos de pessoas problemáticas

 

Conviver com pessoas não é uma tarefa fácil, é muito complicado agradá-las, principalmente quando elas são difíceis, isto porque algumas delas possuem características ou traços de personalidade bem peculiares que acabam tornando-as pessoas problemáticas. Detectei 10 tipos de pessoas com as quais tive sérios problemas de relacionamento, isto porque além de me causar certos aborrecimentos, a constância e o agravamento destes problemas me causaram certos abalos emocionais, em muitos casos até sendo um dos motivos para o rompimento de uma amizade ou vínculo. 

Segue abaixo a lista dos tipos de pessoas que na minha opinião são problemáticas

O ARROGANTEEu sou o melhor.
É aquela pessoa que não sabe pedir, só sabe mandar, é soberba, “se acha” a pessoa mais incrível do mundo, a mais sábia, a mais poderosa e isenta de todos os defeitos, não aceita críticas, não reconhece erros, não reconsidera nunca, o que está feito está feito, gosta de impor suas verdades e quer que todos aceitem, é autoritário, algumas vezes grosseiro e nunca aceita um “não” como resposta.

O PERSEGUIDOTenho mania de perseguição
É aquela pessoa que acha que tudo que acontece no mundo de ruim é por causa dela, todas as palavras ditas são pensadas e ditas para magoá-la, como se ela fosse o centro do universo. Ela faz associações loucas, interpreta mal tudo que é dito levando sempre pro pior lado possível. O mundo todo parece conspirar contra ela, se você tem este problema, saiba que este texto não é pra você, ok?

O DRAMÁTICO SENSÍVELEu choro por tudo.
É aquela pessoa tão sensível, tão delicada que parece que vai se quebrar por qualquer motivo, você não pode falar nada que ela chora ou fica bravíssima com você, fica magoada com quase tudo que você disser, tem dificuldades pra aceitar a opinião dos outros principalmente as contrárias as dela. É necessário ter o máximo de cuidado com este tipo, pois qualquer coisa é fatal, sempre será necessário explicar o que realmente você quis dizer para que a pessoa não te interprete mal ou não cometa suicídio.

O OSCILANTE TEMPERAMENTALHoje te amo, amanhã te odeio
É aquela pessoa que oscila demais com relação ao jeito de tratar as pessoas, pois hoje ela te trata bem, amanhã te trata mal, é normal as pessoas sofrerem de instabilidades de humor, eu também tenho até falei sobre isso no post onde foi parar meu bom humor?, mas neste caso é diferente, a pessoa problemática  costuma descontar nos outros tudo que acontece com ela. Essa pessoa as vezes reconhece que te magoou, te pede desculpas, fala que te ama, mas amanhã faz tudo de novo, como se nada tivesse acontecido.
O GRITADOR. Grito até você me ouvir
É aquela pessoa que não sabe pedir com educação, tem que sair gritando pra ser ouvida, aumenta o volume de voz pra ver se consegue ser atendida rapidamente.

O RECLAMÃO DE PLANTÃO. Reclamo de tudo 
É aquela pessoa que não faz outra coisa na vida que não seja reclamar, tudo está ruim, nada dá certo, todo mundo é feliz só aquela pessoa que não, uma coisa é desabafar, outra coisa é alugar os outros o tempo inteiro só pra falar do quanto infeliz é sua vida, pior é quando ela compara sua vida com a dela e diz coisas do tipo: “Você que é feliz”, “Se eu tivesse sua sorte...”, o reclamão é sempre negativo com relação a ele mesmo, ele te usa apenas para dizer o quanto ele é infeliz, se você é assim, recomendo que leia este artigo Não chora não vai, que o mundo é grande.
O CIUMENTO. Quero toda sua atenção pra mim
É aquela pessoa que não suporta te ver ao lado de ninguém, se você der atenção mais para os outros do que pra ela, ela se aborrece muito, capaz até de morrer de tristeza e ódio de você, ela chora, faz birra, fica brava, grita, faz de tudo pra chamar sua atenção para que você saiba que não foi legal com ela. Muito cuidado com este tipo de relação para não evoluir para uma relação-cupim.

O URGENTEQuero tudo agora.
É aquela pessoa que odeia esperar, tudo é pra ontem, ela pede na hora e quer na hora, se vire pra conseguir o que ela quer ou caso contrário terá um inimigo pro resto da vida.

O SURDO SOCIAL. Só eu que falo.
 É aquela pessoa que não te dá espaço pra falar, ela não escuta o que você diz, a conversa dela é mais monólogo, pois só ela fala e você só ouve, todas as vezes que você tenta falar ela te ignora e passa a falar só dela, o universo dela é sempre a única pauta da conversa de vocês. Uma pessoa que não sabe ouvir os outros geralmente tem muita dificuldade de manter relacionamentos duradouros porque nem todo mundo aguenta ficar só ouvindo.
O FALSO INTERESSEIROQuero sempre contar com você.
É aquela pessoa que se aproxima de você por puro interesse escuso, talvez por te achar inteligente, que sabe algumas coisas que ela não sabe, conhece gente que ela não conhece, te acha uma boa ouvinte, e até outras virtudes suas que podem de algum modo favorecê-la, a partir disso ela acha que ter você por perto é super útil. Você percebe que ela mantem contato contigo baseado no interesse quando ela te solicita demais, quase nunca interage com você, não sabe quase nada da sua vida, mas quando ela precisar pode esperar que ela vai te chamar com certeza, amizade pra ela não é troca, é exclusividade, você só será considerado amigo por ela se fizer sempre algo por ela, no dia que você não atender por algum motivo aí você já não serve mais, ou seja, para agradar este perfil você precisa estar sempre disponível, pra ela pouco se importa se pode ou não atendê-la, ela só quer ser atendida no dia e na hora que ela te solicitar. O pior é quando essa pessoa é também  reclamão de plantão, surdo social e ciumento, aí não tem quem aguente mesmo.


Alguma dica para lidar com estes tipos de pessoas? Estou aberta a sugestões!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESSA AMIGA É RITA DULLER COM A MAGIA DOS ANJOS.