" Projete "

Uma grande descoberta

Um dia, perguntaram a um grande Imagem refletidamestre quem o havia ajudado a atingir a  glória, conquistar os mais altos degraus da fama. Ele respondeu:  "Um cachorro".
Os discípulos, surpresos, quiseram saber o que havia acontecido, e o mestre contou:  - Certa vez, eu estava olhando um cachorro, que parecia sedento e se dirigia a uma poça d'água.

  • Quando ele foi beber, viu sua imagem refletida. O cachorro, então, fez uma cara de assustado, e a imagem o imitou. Ele fez cara de bravo, e a imagem o arremedou.
  • Então, ele fugiu de medo e ficou observando a água, distante, durante longo tempo.
  • Quando a sede aumentou, ele voltou, repetiu todo o ritual e fugiu novamente.       
  • Num dado momento, a sede era tanta que o cachorro não resistiu e correu em direção à água, atirou-se nela e saciou sua sede.

    Desde esse dia em diante, percebi que, sempre que eu me aproximava de alguém, ou tentava fazer alguma coisa que eu mais queria, via minha imagem refletida, fazia cara de bravo, retrocedia e fugia assustado.
    E ficava, de longe, sonhando com esse relacionamento, me imaginando conquistando aquele determinado objetivo que eu queria tanto para mim. Mas ficava somente nisso. Aquele tão sonhado objetivo acabava de virar mais uma fantasia na minha vida.
    Esse cachorro me ensinou que eu precisava entrar em contato com a minha necessidade, com o meu motivo. Estar em sintonia com o meu sonho e mergulhar com toda a força do meu ser, sem me assustar com as imagens que eu possa estar  projetando no outro ou que a outra parte possa estar projetando em mim. 
    Podemos descobrir através deste texto e estabelecer um paralelo com a nossa atividade. Avaliar e entender o “porque” de tantas pessoas com extremo potencial não conseguirem obter sucesso.
    Porque projeta nas pessoas a imagem que o cachorro percebia na água, quando via a sua imagem distorcida.  Assim fazemos quando colocamos as nossas objeções na frente. Quando saímos para vender, por exemplo, permitimos que nossas mentes sejam contaminadas com os “nãos” que vamos receber do mercado. Quando estamos para convidar uma pessoa para o negócio e colocamos na frente de tudo o “julgamento” que ela fará da nossa atividade. Sempre que fizermos isso, vamos frear, parar e retroceder.
    imagem refletidaO nosso projeto de vida não permite isso. Se o nosso objetivo é o galgar os mais altos degraus dentro da empresa, temos que mergulhar com toda a nossa força, determinação e persistência, fazendo tudo e o que for necessário para obter o êxito. O nosso objetivo tem que estar a frente de tudo e de todos.
    Transforme em escudo o seu motivo.
    Mantenha como combustível a sua necessidade.
    E o seu sonho como alimento.
    Se fizerdes isso, não haverá força contrária capaz de nos derrubar.
    Sucesso a todos!!

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    ESSA AMIGA É RITA DULLER COM A MAGIA DOS ANJOS.