GRANDE MESTRA.........OBRIGADO PELO SEU LINDO TRABALHO...www.leilanavarro.com.br

Este Blog
Link daqui
 

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Você lida com suas emoções ou elas lidam com você?
“Se as emoções são inevitáveis, pois vivemos nelas,
vamos usá-las com maestria.”

Para mim, a Alba Emoting criada por Susana Bloch deveria ser considerada a “Inteligência emocional avançada”, é uma metodologia física, prática e direta que desenvolve precisamente as habilidades que são necessárias para uma boa maestria emocional. Pois, hoje em dia, além de manejarmos nosso próprio estado de ânimo, temos que saber manejar o estado de ânimo da equipe, da empresa e, as vezes, até de um país.
Encontrei na Alba Emoting um método eficaz e eficiente de “Gestão dos Estados de Animo”. É uma ferramenta poderosa que desenvolve a maestria emocional facilitando a comunicação do ser humano independente de sua etnia, valores culturais, gênero, etc… pois este metodo se usa de um sistema que é por definição universal, apsicológico, abilógico, acultural e ahistórico, as “Emoções Básicas” .
A Alba Emoting é um método que permite a toda pessoa conectar-se fisicamente com suas 6 emoções básicas (alegria, tristeza, raiva, medo, erotismo e ternura) através de formas precisas de respirações, posturas corporais e expressões faciais, que vão além das palavras. É uma possibilidade de reconhecer as emoções genuinamente, sem confusão, como as expressões das crianças .
A partir deste reencontro com o essencial, podemos voltar a observar e compreender melhor as complexas emoções mistas, as surpreendentes emoções sublimes e as angustias, neuroses e depressões.
O método foi inicialmente focalizado nos atores, pois estes são considerados os atletas das emoções. E ainda que os atores são a exceção e o extremo, hoje em dia, graças a Alba Emoting, a regulação das emoções está também ao alcance de todos de uma forma simples, sem a intervenção mental.
Manejando a tríade especifica “respiração + postura + expressão facial”, podemos sair de um estado de raiva e conseguir a neutralidade e, ainda mais, trazer a você a ternura ou o erotismo; podemos combater a tristeza ou o medo paralisante e transformar em alegria mobilizadora.

Voce quer experimentar “Alba Emoting”?
Se tiver interesse escreva um e-mail para mim (leila@leilanavarro.com.br) para participar do workshop experimental, vivencial que estou preparando para fevereiro de 2011, uma possibilidade para percebermos de uma maneira prática e diferente as emoções em que estamos sem mergulharmos nelas e, assim, aprimorarmos a nossa autoregulação emocional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESSA AMIGA É RITA DULLER COM A MAGIA DOS ANJOS.