.METAFISICA DA SAÚDE É A PORTA PARA RESOLVER COM SABEDORIA.

METAFISICA DA SAÚDE

por
Paulo Roberto de Araujo - contato@meuterapeuta.com.br

A maior parte das pessoas atribui a sorte ou ao azar, ao acaso ou a um poder superior, a causa e o comando de tudo que lhes acontece na vida. Assumem posturas internas, se tornando vítimas da situação.

A metafísica da saúde vem nos mostrar que 99% das situações de doenças são causadas por padrões de comportamento e pensamento que trazemos com nós mesmos. Até o padrão familiar, muitas vezes passando de pai para filho, causa desequilíbrios emocionais e físicos. Muitas vezes, o filho não desenvolve a doença que existe em família por causa do padrão de pensamento e comportamento diferenciado dos demais. Isso quer dizer que o indivíduo pode ter a tendência, mas não desenvolve pela maneira de ser.

Na metafísica, acredita-se nos registros subconscientes, onde fica gravado o conteúdo vivido em vidas passadas que serve de fonte de consciência. Exerce significativa influência nas atividades mentais. Desempenha importante função como arquivo do que você já validou e escolheu como verdade.

Sistema Respiratório

Significa inspirar e expirar. O processo expressa a capacidade de absorver e se expor, ao âmbito de troca, do dar e receber. Se a pessoa lidar bem com isso em sua vida, seu sistema respiratório será saudável. Para amenizar os problemas respiratórios, é necessário que você se abra para a vida e aprenda a absorver o que está acontecendo à sua volta.

Ritmo respiratório reflete o estado emocional:

Em pessoas ansiosas, a respiração é rápida e curta. Com medo, há um intervalo entre a inspiração e aumento da expiração. Com pânico, a respiração é com ritmo descompensado. Com dificuldade de integração profunda com as situações, a pessoa não consegue respirar, vai até a metade da respiração.

Padrões de comportamento e seus distúrbios:

Renite: Pessoas que reagem de forma exagerada nas situações da vida. Na vida, tudo tem que dar certo. Cobram muito de si mesmo. Adotam um comportamento exemplar. Tem tendência à culpa e isolamento. Demonstram indiferença aos conflitos, porém se abalam interiormente. Responsáveis pelo que deu errado e cobram de si. Abalam-se com as situações que o rodeiam e que não deram certo; são perfeccionistas.

Renite Crônica: Pessoas que demonstram rigidez, desejo inconsciente de afastar pessoas.

Renite Alérgica: Pessoas que estão em constante estado de alerta ao que pode acontecer a sua volta. Têm insegurança e medo em relação ao futuro ou ao desfecho de uma situação.

Sinusite: Pessoas que esperam muito dos outros, geram expectativas e se decepcionam. Sentem profunda irritação com alguém bem próximo. Durante a relação afetiva, ambos se revelam um para o outro, onde pode surgir a decepção; quem se abala é a parte que levou uma série de sonhos para o relacionamento.
No caso de criança, é quando a mesma se decepciona com os pais. Pessoas que em vez de expressar de alguma forma o que sentem, preferem omitir esse sentimento, para se fazer de boa companheira. Ou aquelas que vivem falando e não são ouvidas e ficam irritadas por não receberem atenção. Estados de indignação.

Monica Symphoroso
Terapeuta holística
http://br.geocities.com/monica_holistica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESSA AMIGA É RITA DULLER COM A MAGIA DOS ANJOS.

FELICIDADE & GRATIDÃO !!!!