sexta-feira, 15 de outubro de 2010

APRENDER E (RE) SIGNIFICAR....BLOG DA LEILA NAVARRO. Todos nós nascemos inteligentes. O problema é que com o tempo a gente pode acabar esquecendo algumas inteligências. Quero falar hoje de uma capacidade que todos nós temos que é a de resignificar situações conforme o que o meio proporciona pra gente. Uma criança, por exemplo, se o seu brinquedo quebra ou ela procura outro ou cria uma nova forma de brincar com aquele que ficou diferente. Uma criança sabe que se uma onda desmancha seu castelo de areia, ela deve construir outro onde o mar não pode alcançá-lo. Todos nós temos a capacidade de construir castelos e de buscar entender o significado das ondas. Se algo acontece dificultando sua realização, temos que aprender com essas situações. Tenha em mente que tudo o que te acontece é para você crescer, para sua providência. Nada surge com a intenção de te prejudicar, de te deixar desanimado. Aproprie-se dos obstáculos que encontra no seu caminho para chegar mais preparado no seu destino. Crie, construa, signifique, aprenda. Confie em você!

Todos nós nascemos inteligentes. O problema é que com o tempo a gente pode acabar esquecendo algumas inteligências. Quero falar hoje de uma capacidade que todos nós temos que é a de resignificar situações conforme o que o meio proporciona pra gente.
Uma criança, por exemplo, se o seu brinquedo quebra ou ela procura outro ou cria uma nova forma de brincar com aquele que ficou diferente. Uma criança sabe que se uma onda desmancha seu castelo de areia, ela deve construir outro onde o mar não pode alcançá-lo.
Todos nós temos a capacidade de construir castelos e de buscar entender o significado das ondas. Se algo acontece dificultando sua realização, temos que aprender com essas situações.
Tenha em mente que tudo o que te acontece é para você crescer, para sua providência. Nada surge com a intenção de te prejudicar, de te deixar desanimado. Aproprie-se dos obstáculos que encontra no seu caminho para chegar mais preparado no seu destino.
Crie, construa, signifique, aprenda.
Confie em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário