agredeço ao site www.vaidarcerto.com.br

Desenvolvimento pessoal | Auto-estima
Tomar uma atitude positiva é...
...reconhecer o momento difícil, aceitá-lo, sem se deixar levar por ele. A atitude positiva abre mão dos sentimentos negativos e mantém o foco nos objetivos desejados.
Tomar uma atitude positiva é admitir o que está acontecendo neste momento, seja uma decepção amorosa, solidão, demissão no emprego, problemas de saúde. Reconhecer o momento difícil, sem se deixar levar por ele é o fundamento da atitude positiva.
A atitude positiva, quando algo indesejável acontece, diz: “vou superar essa dificuldade","desafios fazem parte da vida", "não há nada que me seja dado que eu não possa resolver", assim por diante. O pensamento positivo é seu aliado e pode ser transformado em instrumento para aumentar seu alcance.
Uma atitude positiva é observar quando surgem emoções como a raiva, ressentimento, rejeição, negação, etc, para buscar o sentido desses sintomas. É o que faz alguém não ocupar o lugar da vítima e desenvolver habilidades para transformar o que não está bom o bastante, num processo de autoconhecimento.
A atitude positiva faz da observação a chave para deixar ir embora o que não funciona.
Sem resistir, ou querer se ver livre dos sentimentos que incomodam, a atitude positiva diz: “eu não sou a minha insegurança, por isso posso estar no controle da minha vida".  Ou, “posso ver o gatilho que faz explodir a crise de ciúme e sou capaz de interromper o processo" Uma atitude positiva é abrir o coração para uma nova percepção e uma conseqüente mudança de comportamento.
A atitude positiva não acredita na sombra, pois sabe que a escuridão é apenas ausência de luz. Não julga, não condena, não critica. Tampouco se deixa tomar pela culpa ou pelo ressentimento.
A atitude positiva é aquela que não nega o sentimento presente, seja ele qual for. Em vez de reagir, observa. Percebe a negatividade sem se deixar envolver por ela. Aprende a não se deixar dominar pelas emoções do momento.
Uma atitude positiva é acreditar no poder da auto-transformação. É um recurso poderoso na busca da felicidade e requer a aceitação incondicional por si mesmo, na certeza de que do auto-amor surgem todas as possibilidades.

Compartilhe e/ou guarde esta página

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESSA AMIGA É RITA DULLER COM A MAGIA DOS ANJOS.

FELICIDADE & GRATIDÃO !!!!