Vamos falar de Drenagem linfática.


Saiba mais sobre a massagem drenagem linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem muito popular na Europa. É recomendada no tratamento de celulite, edema, espasmos musculares, etc. Antes de se decidir por fazer essa massagem, conheça um pouco mais sobre a técnica utilizada, seus efeitos e resultados.

 Passo a passo:
1. A drenagem linfática ajuda a desobstruir e limpar o sistema linfático, responsável pela drenagem de cerca de três litros de linfa (líquido que retira as impurezas do sangue) por dia. Algumas alterações no organismo podem diminuir ou interromper a circulação de linfa pelo nosso corpo, provocando a estagnação das impurezas em algumas regiões do corpo. Como resultado, inchaços e dores podem aparecer.
2. A massagem ajuda a melhorar a oxigenação das células, a circulação sanguínea e eliminação de toxinas. Funciona também como relaxante e analgésico, além de ser muito bem indicada para ser feita após cirurgias plásticas, amenizando inchaços e hematomas.
3. O profissional que faz a massagem, utiliza toques suaves com as palmas das mãos e pontas dos dedos por todo o corpo, com o objetivo de movimentar a linfa em direção aos gânglios.
4. No tratamento da celulite, a massagem busca através de movimentos locais acabar com a estagnação da linfa nas células de gordura, responsável pelo acúmulo de celulite.
5. Contra-indicações: casos de tumores, tuberculose, manchas e verrugas que alteram de tamanho, febre, gânglios doloridos, inflamação, distúrbios da tiróide, doenças infecciosas e degenerativas, cardiopatias e problemas respiratórios graves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESSA AMIGA É RITA DULLER COM A MAGIA DOS ANJOS.