15 aula Curso Mente Prospera.

Agora vamos à leitura:


Capítulo 15 - A Pessoa Próspera

O que eu afirmei no último capítulo aplica-se também ao profissional autônomo e ao assalariado, e à pessoa que trabalha com vendas ou outro tipo de negócio.

Não importa se você é um médico, um professor, ou um clérigo, se você puder dar prosperidade à vida dos outros e os fizer cientes desse fato, eles serão atraídos para você, e você ficará rico. O médico que tem a visão de si mesmo como grande e bem sucedido na sua função, e que trabalha para a total realização dessa visão, com fé e propósito, como descrito nos capítulos anteriores, ficará tão próximo da fonte da vida, que será fenomenalmente bem sucedido; os pacientes virão em multidões.

Ninguém tem maior oportunidade de levar adiante os ensinamentos deste livro do que o profissional de medicina. Não importa a qual das várias escolas ele pertence, porque o princípio de cura é o mesmo, e pode ser alcançado por todos, igualmente. A "pessoa próspera" na medicina, que mantém a própria imagem mental de bem sucedida, e que obedece às leis da fé, do propósito, e da gratidão, curará todo caso curável que acompanhar.

No campo da religião, o mundo clama por um clérigo que possa ensinar a seus seguidores a verdadeira ciência da vida abundante. Que domine os detalhes da ciência de ficar rico, junto com as ciências aliadas de estar bem, de ser grandioso, amado. Quem ensinar estes detalhes no púlpito, nunca sentirá falta de uma congregação. Este é um evangelho do qual o mundo necessita; dará prosperidade de vida, as pessoas ouvirão contentes e darão livre patrocínio à pessoa que lhes trouxer isso. Agora é necessária uma demonstração da ciência da vida fora do púlpito.

Nós queremos um pastor que não somente nos diga como, mas que, em sua própria pessoa possa nos mostrar como. Nós necessitamos de um pastor que seja ele próprio rico, saudável, grandioso, e amado, e nos ensine como alcançar estas coisas. E quando ele vier, encontrará numerosos e leais seguidores.

O mesmo será verdade para o professor, que pode inspirar as crianças com a fé e o propósito de uma vida próspera. Ele jamais ficará "ultrapassado". E todo professor que tiver esta fé e propósito, a passará a seus alunos. Ele não poderá evitar isto, já que é parte de sua vida e trabalho. O que é verdade para o professor, o pastor e o médico, é verdade também para o advogado, dentista, corretor imobiliário, agente de seguros - para todos.

As ações mentais e pessoais combinadas, que descrevi, são infalíveis; não podem falhar. Cada homem ou mulher que segue estas instruções com firmeza, perseverança, e ao pé da letra, enriquecerá. A lei da prosperidade da vida é tão matematicamente certa em sua ação quanto a lei da gravidade. Enriquecer é uma ciência exata. O assalariado achará isto tão verdadeiro para o seu caso, quanto foi verdadeiro para os outros mencionados acima. Não ache que você não tem nenhuma possibilidade de enriquecer, porque você está trabalhando onde não há nenhuma oportunidade visível para o progresso, onde os salários são pequenos e o custo de vida alto. Dê, claramente, forma a imagem mental do que você quer, e comece a agir com fé e propósito. Faça todo o trabalho que você puder fazer, a cada dia, e faça cada parte deste trabalho de uma maneira perfeitamente bem sucedida. Ponha o poder do sucesso e o propósito de ficar rico em tudo que você fizer.

Mas não faça isto meramente com a idéia de cair nas graças de seu empregador, na esperança de que, ele ou alguém acima de você, veja seu bom trabalho e o promova. É improvável que façam isso. A pessoa que é meramente um "bom" trabalhador ocupa o seu lugar com o melhor de sua habilidade e satisfaz com isso, é valiosa para seu empregador, e a ele não se interessará em promovê-lo. Ele vale mais onde está. Para o progresso garantido, algo mais é necessário do que se sobressair em seu lugar. A pessoa que seguramente progredirá, será aquela que se destaca em seu lugar, que tem um conceito claro do que quer ser, que sabe que pode se transformar no que quer ser, e que está determinada a ser o que quer ser.

Não tente sobressair-se em seu lugar atual visando satisfazer seu empregador. Faça isso com a idéia de sua própria progressão. Firme-se na fé no propósito de prosperar, antes, durante e depois das horas de trabalho. Firme-se de tal modo, que toda pessoa que tenha contato com você, seja seu chefe, colega, ou conhecido social, sentirá o poder do propósito irradiando de você - de modo que todos captem o senso de prosperidade e progridam com você. As pessoas serão atraídas por você, e se não houver nenhuma possibilidade de progredir em seu trabalho atual, você terá logo oportunidade de fazer um outro trabalho.

Há um poder que nunca deixa de apresentar a oportunidade à pessoa que prospera, que segue em obediência a lei. Deus não pode deixar de ajudar você, se você agir de uma certa maneira. Ele tem de fazer isso para ajudar a si mesmo.

Não há nada em circunstâncias ou na situação industrial que possa derrotá-lo. Caso não possa trabalhar na indústria do petróleo, você pode ficar rico em uma fazenda de dez acres. E se você começar a agir de certa maneira, certamente escapará das "garras" da indústria do petróleo e enriquecerá, na fazenda, ou onde você bem quiser. Caso alguns dos seus milhares de empregados aderissem ao certo modo, os cartéis estariam logo em má situação. Teriam de dar a seus trabalhadores mais oportunidades, ou sair do negócio. Ninguém é obrigado a trabalhar para uma grande companhia, Elas mantém as pessoas numa situação de tal desesperança, que as pessoas tornam-se ou muito ignorantes para a ciência de ficar rico ou muito intelectualmente indolentes para praticá-la.

Comece a pensar e agir de certa maneira, e sua fé e propósito rapidamente lhe farão ver toda oportunidade de melhorar sua condição. E as oportunidades virão rapidamente, pelo poder supremo - trabalhando em tudo e trabalhando para você - que a colocará diante de você.

Não espere por uma oportunidade de ser tudo que você quer ser. Quando uma oportunidade de ser mais do que você é apresentar-se, e você sentir-se impelido para ela, pegue-a, será o primeiro passo para uma oportunidade maior. Não existe nada mais impossível neste universo do que faltar oportunidades para a pessoa que está vivendo a vida próspera. É inerente a constituição do cosmos, que todas as coisas serão para ele, e trabalharão juntas para seu bem. E ela deverá certamente enriquecer aquele que agir e pensar de certa maneira. Deixe assim que os trabalhadores, homens e mulheres estudem este livro com grande cuidado, e entrem com confiança no modo de ação que ele prescreve. Não falhará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESSA AMIGA É RITA DULLER COM A MAGIA DOS ANJOS.

FELICIDADE & GRATIDÃO !!!!