6 AULA CURSO MENTE PROSPERA.

Agora vamos à leitura:


Capítulo 6 - Como a Riqueza Vem até Você

Quando eu digo que você não tem que fazer negócios acirrados, não significa que você não tem que dirigir nenhum negócio, ou que você está acima da necessidade de negociar com seus companheiros. Eu afirmo que você não necessitará tratar com eles desonestamente.

Você não tem que pegar algo em troca de nada, mas tem de dar a cada pessoa mais do que você recebe. Você não pode lhes dar mais em valor monetário do que ganhou deles, mas você pode dar-lhes mais em valor utilitário do que o valor monetário da coisa que obteve delas. O papel, a tinta, ou outros materiais deste livro podem não valer o dinheiro que você paga por eles, mas se as idéias sugeridas por ele lhe trouxerem milhares dos dólares, você não foi tratado injustamente por aqueles que o venderam. Deram-lhe um valor utilitário enorme por um pequeno valor em dinheiro.

Vamos supor que tenho o quadro de um grande artista, o qual em uma sociedade desenvolvida, vale milhares de dólares. Eu o mostro a um selvagem, e com minhas habilidades de vendedor, o induzo a trocar um fardo de peles, de menor valor, pelo quadro. Eu realmente o enganei, porque ele não tem nenhuma utilidade para dar ao quadro. Não lhe atribui nenhum valor utilitário; não acrescentará nada à sua vida. Mas suponha que, por suas peles, eu lhe dou uma ferramenta no valor de $50. Ele fez então um bom negócio. A ferramenta tem utilidade. Vai lhe dar muito mais peles e muito mais alimento; acrescentará algo em sua vida; de certa forma o fará rico.

Quando você sai do plano competitivo para o plano criativo, você pode sondar suas negociações mais estritamente e se você estiver vendendo qualquer coisa a uma pessoa que não some algo mais à sua vida do que a coisa que ela lhe dá em troca, você terá recursos para parar. Você não tem que enganar ninguém num negócio. E se você estiver em um negócio que precise enganar as pessoas, saia dele o quanto antes. Dê a todos, mais em valor utilitário do que você recebeu deles em valor monetário. Então você estará somando algo à vida no mundo a cada negociação.

Caso você tenha pessoas trabalhando para você, você deve obter delas mais valor em dinheiro do que você os paga nos salários. Mas, deve organizar seu negócio baseado no princípio da prosperidade, para que cada empregado que deseje segui-lo, possa progredir um pouco a cada dia. Você pode fazer para seus empregados, o que este livro está fazendo para você. Conduza seus negócios de modo que seja como uma escada, em que cada empregado que se responsabilize, possa escalar até atingir a própria riqueza. Dê oportunidade, se ele não souber aproveitar, culpa não será sua. E, finalmente, não é apenas porque você cria sua riqueza usando a substância amorfa que permeia todo seu ambiente, que ela tomará forma no ar, diante de seus olhos.

Caso queira uma máquina de costura, por exemplo, não significa dizer que você deve imprimir este pensamento na substância pensante até que a máquina esteja formada, sem o uso das mãos, no quarto onde você está ou em outro lugar. Mas se você quiser uma máquina de costura, prenda-se à imagem mental dela com a mais positiva certeza que está sendo feita ou está a caminho até você. Depois de dar forma ao pensamento, tenha a mais absoluta e inquestionável fé que a máquina de costura está vindo. Nunca pense ou fale dela como se não fosse certo ela chegar. Reivindique-a já como sua.

Ela será trazida até você pelo poder da inteligência suprema, agindo sobre as mentes das pessoas. Mesmo que você não saia de seu lugar, pode ser que uma pessoa venha de outro estado ou país, e entre em algum negócio, que resultará no que você quer. Sendo assim, o interesse será tanto da pessoa, que terá vantagem igual à sua, quanto seu.

Não esqueça - por um momento sequer - que a substância pensante está com tudo, em tudo, se comunicando com tudo, e pode influenciar tudo. O desejo da substância pensante para uma vida mais próspera e uma vida melhor causou a criação de todas as máquinas de costura feitas até hoje, e pode causar à criação de milhões mais - e vai - desde que as pessoas a coloquem em movimento pelo desejo e pela fé e agindo de uma certa maneira. Certamente você pode ter uma máquina de costura em sua casa, tão certamente quanto você pode ter muitas outras coisas que você quer e que você usa para a prosperidade de sua própria vida e da vida de outras pessoas.

Você não necessita hesitar em pedir mais. "O prazer do Pai é dar-lhe o reino", afirmou Jesus.

A substância original quer viver tudo que seja possível em você, e quer que você tenha tudo que possa usar para ter uma vida mais abundante. Portanto, se você fixar em sua consciência o fato que o seu desejo de ser rico é o desejo do poder supremo de sua plena expressão, sua fé será invencível.

Uma vez eu vi um menininho se sentar ao piano, tentando em vão tirar a harmonia da partitura. Vi que estava aflito e aborrecido por sua inabilidade musical. Perguntei por que toda aquela aflição, e ele respondeu: "sinto a música dentro de mim, mas não consigo fazer minhas mãos tocarem certo". A música dentro dele era o IMPULSO da substância original, contendo toda a capacidade para uma vida plena. Tudo que há na música procurava a expressão total através da criança. Deus, a substância única, está tentando viver, fazer e apreciar coisas com a humanidade. Ele está dizendo: Eu quero mãos para construir estruturas maravilhosas, tocar harmonias divinas, para pintar quadros gloriosos. Eu quero pés para perambular, olhos para ver minhas belezas, língua para dizer poderosas verdades e cantar canções maravilhosas, e assim por diante.

Tudo que há em possibilidades está procurando expressão através das pessoas. Deus quer que todos aqueles que podem tocar música que tenham pianos ou outros instrumentos, e os meios de cultivar seus talentos até a plenitude. Quer aqueles que possam apreciar a beleza, cercados de coisas bonitas. Quer aqueles que podem discernir a verdade que tenham a oportunidade de viajar e observar. Quer aqueles que podem apreciar as vestes que possam ser bem vestidos, e aqueles que podem apreciar o bom alimento que sejam alimentados com luxo.

Quer todas estas coisas porque ele mesmo as aprecia; são criações suas. Deus quer divertir-se, cantar, apreciar a beleza, e proclamar a verdade, usar boas roupas e comer bem. "Deus trabalha em você pela vontade e pelo fazer", assim falou o apóstolo Paulo.

O desejo que você sente de enriquecer é o infinito, procurando expressar-se em você - assim como procurou encontrar a expressão no menino do piano. Sendo assim, você não precisa hesitar em pedir mais. Sua parte é concentrar-se e expressar esse desejo a Deus.

Pedir mais é um coisa difícil para a maioria das pessoas. Elas mantêm algo da velha idéia de que a pobreza e o auto-sacrifício agradam a Deus. Vêem a pobreza como parte do plano, uma necessidade da natureza. Eles têm a idéia de que Deus terminou seu trabalho, e fez tudo que podia fazer, e que a maioria das pessoas devem permanecer pobres porque não há o bastante a circundá-las. Prendem-se tanto a este pensamento errôneo que sentem vergonha de pedir para enriquecer. Tendem a querer pouco, apenas o bastante para ficarem razoavelmente confortáveis.

Eu lembro o exemplo de um estudante a quem foi dito que devia fixar na mente uma imagem das coisas que desejava, de modo que o pensamento criativo nelas pudesse ser impresso na substância amorfa. Era um homem muito pobre, vivia em uma casa alugada e tinha somente o que ganhou no dia-a-dia, e não poderia ater-se ao fato que toda riqueza viria a ele.

Assim, após ter pensado no assunto, decidiu que poderia pedir um tapete novo para o assoalho de seu melhor quarto e um fogão de carvão para aquecer a casa durante o inverno. Depois de seguir as instruções dadas neste livro, obteve estas coisas em alguns meses. E então notou que não tinha pedido o bastante. Andou pela casa em que vivia, e planejou todas as melhorias que gostaria de fazer. Colocou mentalmente uma sacada aqui e um quarto lá, até completar em sua mente o lar ideal, e então planejou a mobília. Fixando a imagem inteira em sua mente, começou a viver de uma certa maneira e a dirigir-se para o que queria. Ele é dono da casa agora, e está reconstruindo o que tinha na sua imagem mental. E agora, com fé maior, irá começar empreendimentos maiores.

Ele seguiu de acordo com sua fé, e assim será com você - e com todos nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESSA AMIGA É RITA DULLER COM A MAGIA DOS ANJOS.

FELICIDADE & GRATIDÃO !!!!