CURSO MENTE PROSPERA LIÇAO 10.

Agora vamos à leitura:


Capítulo 10 - Favorecendo o Uso da Força de Vontade

Você não pode reter uma visão livre e verdadeira da riqueza se você estiver constantemente voltando sua atenção para as imagens opostas, sejam externas ou imaginárias.

Não fale de seus problemas financeiros do passado, se você os tiver. Nem pense neles. Não fale da pobreza de seus pais ou das dificuldades de sua vida. Fazer alguma destas coisas é classificar-se mentalmente como pobre agora, e isso certamente bloqueará o movimento das coisas em seu sentido. Ponha a pobreza e todas as coisas que pertencem à pobreza totalmente longe de você.

Você aceitou como estando correta, uma determinada teoria do universo, e está pondo toda sua esperança de felicidade no fato dela estar correta. O que você pode ganhar dando ouvidos às teorias opostas? Não leia livros que dizem que o mundo está caminhando para o fim, e não leia os escritos dos sensacionalistas e filósofos pessimistas que lhe dizem que o mundo está indo para o diabo. O mundo não está indo para o diabo; está indo para Deus. Está se tornando maravilhoso.

É verdade, pode haver muitas coisas existentes em circunstâncias que são desagradáveis, mas para que observá-las, se estão passando, e quando o estudo delas tende somente a retardar sua passagem e a as mantém conosco? Por que dar tempo e atenção às coisas que estão sendo retiradas pelo crescimento evolucionário, quando você pode apressar sua remoção somente promovendo o crescimento evolucionário fazendo sua parte nele?

Não importa quão horrível possa parecer as condições de determinados países, regiões, ou lugares, você desperdiça seu tempo e destrói suas próprias possibilidades atendo-se a elas. Você deve interessar-se pelo mundo que se torna rico. Pense na riqueza que o mundo está ganhando, em vez da pobreza que está crescendo, e tenha em mente que a única maneira de poder ajudar o mundo a enriquecer, é enriquecendo você mesmo, pelo método criativo e não pelo competitivo.

Dê sua atenção total a riqueza. Não pense na pobreza. Sempre que você pensar ou falar daqueles que são pobres, pense e fale deles como aqueles que estão enriquecendo, como aqueles que devem ser mais felicitados que comiserados. Então os outros terão a inspiração, e começarão a procurar pelo caminho da saída. Porque quando eu digo que você deve usar totalmente, seu tempo e mente para pensar na riqueza, não quer dizer que você deva ser sórdido ou mesquinho. Tornar-se realmente rico é o alvo mais nobre que você pode ter na vida, porque inclui todo o resto.

No plano competitivo, o esforço para enriquecer é uma luta pagã para conseguir poder sobre os outros, mas quando nós aderimos à mente criativa, tudo muda. Tudo que é possível pela forma grandiosa, do auxílio e do esforço elevado, passa pelo caminho de riqueza, porque tudo isso se torna possível pelo uso das coisas. Você pode não visar nada assim tão grandioso ou nobre, repito, a não ser ficar rico, e você deve manter sua atenção neste retrato imaginário da riqueza à exclusão de tudo o que tende a confundir ou obscurecer esta visão.

Algumas pessoas permanecem na pobreza porque ignoram o fato de que há uma riqueza para eles, e estes, melhor podem ser ensinados, mostrando-lhes o caminho de afluência através de você e de suas próprias ações. Outros são pobres porque, mesmo sentindo que há um caminho, tem tanta indolência intelectual, que não fazem o esforço mental necessário para encontrá-lo, e seguir por ele. Para estes, a melhor coisa que você pode fazer é despertar seu desejo mostrando a felicidade que se tem sendo rico. E, outros ainda estão pobres porque, quando tiveram alguma noção da ciência, afogaram-se e perderam-se na confusão das teorias, e não souberam que caminho seguir. Tentaram uma mistura de muitos sistemas e falharam em todos. Para estes, outra vez, o melhor a fazer é mostrar o caminho certo através de você e de suas próprias ações. Um exemplo prático vale mais que mil teorias. A melhor coisa você pode fazer pelo mundo inteiro é dar o melhor de você. Você não pode servir a Deus e a humanidade de maneira mais eficaz do que ficando rico; contudo, você deve enriquecer pelo método criativo e não pelo do competitivo.

Uma outra coisa. Nós afirmamos que este livro dá em detalhes os princípios da ciência de ficar rico, e que se isto for verdade, você não precisa mais ler nenhum outro livro sobre o assunto. Isto pode soar estreito e egoísta, mas considere:

Não há mais nenhum outro método científico de cálculo na matemática do que a adição, a subtração, a multiplicação, e a divisão; nenhum outro método é possível. Pode haver somente uma distância mais curta entre dois pontos.

Só existe uma forma de pensar cientificamente, e é aquela que nos leva a pensar na rota mais reta e simples até o nosso objetivo. Ninguém formulou ainda um "sistema" mais breve e menos complexo, do que este explicado aqui. Retirou-se tudo que é dispensável. Quando você o usar, coloque todos os outros de lado. Ponha-os para fora de sua mente completamente. Leia este livro todo dia. Mantenha-o com você. Guarde-o na memória, e não pense sobre outros "sistemas" e teorias, ou você começará a ter dúvidas e incertezas que confundirão seu pensamento, e então você começará a falhar. Depois que você fizer tudo certo e ficar rico, você pode estudar outros sistemas o quanto quiser. E leia somente os comentários mais otimistas das notícias - aqueles em harmonia com sua imagem. Também, não se distraia com teosofia, ou espiritualismo, ou estudos correlatos.

Talvez os mortos ainda vivam e estejam próximos, e se for, deixe-os em paz; ocupe-se de seu próprio negócio. Onde quer que os espíritos dos mortos possam estar, têm seu próprio trabalho a fazer, e nós não temos nenhum direito de interferir neles. Nós não podemos ajudar-lhes, e é muito duvidoso que possam nos ajudar, ou que nós tenhamos direito de interferir nesse momento, se puderem. Deixe os mortos e não nascidos em paz, e resolva seu próprio problema: Fique rico. Caso você comece a envolver-se com o ocultismo, você desenvolverá correntes opostas em sua mente, que levarão certamente suas esperanças ao naufrágio. Agora, este e os capítulos precedentes trouxeram-nos à seguinte indicação dos fatos básicos:

Existe uma matéria pensante de que todas as coisas são feitas, e que, em seu estado original, permeia, penetra, e preenche os interespaços do universo. Um pensamento nesta substância produz a coisa que é imaginada pelo pensamento. Uma pessoa pode dar forma às coisas em seu pensamento, e, imprimindo este pensamento na substância amorfa, pode causar a criação da coisa que pensou. A fim de fazer isto,uma pessoa deve passar da mente competitiva para a criativa; deve dar forma a uma clara imagem mental das coisas que quer, e fixar este retrato em seus pensamentos, com o PROPÓSITO fixo de ter o que quer, e a FÉ inabalável que o terá, fechando sua mente para tudo o que possa abalar este propósito, escurecer sua visão, ou extinguir sua fé.

E além de tudo isto, nós veremos agora que deve-se viver e agir de uma certa maneira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESSA AMIGA É RITA DULLER COM A MAGIA DOS ANJOS.

FELICIDADE & GRATIDÃO !!!!