CURSO MENTE PROSPERA LIÇÃO 11.

Agora vamos à leitura:


Capítulo 11 - Agindo de uma Certa Maneira

O pensamento é o poder criativo, ou a força motriz que faz o poder criativo agir. Pensar de uma certa maneira trará riqueza até você, mas você não deve confiar só no pensamento, não se importando com as próprias ações. Essa foi a rocha que afundou muitos outros pensadores científicos - a falha em conectar os próprios pensamentos e ações.

Não alcançamos ainda, embora supondo ser possível, o estágio de desenvolvimento em que a pessoa possa criar diretamente da substância amorfa, sem os processos da natureza ou a intervenção da mão humana. A pessoa não deve somente pensar, mas sua ação pessoal deve complementar seu pensamento.

Pelo pensamento você pode fazer com que o ouro do coração das montanhas seja impelido até você, mas ele não vai se minerar sozinho, refinar-se, cunhar-se em moedas e rolar pelas estradas até seus bolsos. Sob o poder de impulso do espírito supremo, o trabalho das pessoas será ordenado de forma que alguém estará minerando o ouro para você. As transações comerciais de outras pessoas vão direcionar o ouro para você. E você deve arranjar seus próprios negócios para que possa recebê-lo quando ele chegar. Seu pensamento fará todas as coisas, animadas e inanimadas, trabalharem para trazer o que você quer, mas sua atividade pessoal deve ser tal que você possa receber o que você quer quando te alcançar. Você não o terá por caridade, nem roubará. Você deve dar a cada pessoa mais em valor utilitário do que ela dá a você em valor monetário.

O uso científico do pensamento consiste em dar forma a uma imagem mental clara e distinta ao que você quer, em ser firme nesse propósito de ter o que você quer, e em acreditar com gratidão e fé que você terá o que você quer. Não tente "projetar" seu pensamento de nenhuma maneira misteriosa ou oculta, com a idéia de que saia fazendo coisas para você. Isto será esforço desperdiçado e enfraquecerá seu poder de pensar com clareza.

A ação do pensamento em enriquecer, foi explicada inteiramente nos capítulos precedentes: sua fé e seu propósito imprimem positivamente sua visão sobre a substância amorfa, que tem o mesmo desejo de mais vida que você tem, e esta visão, recebida de você, põe todas as forças criativas para trabalhar, em e através, dos canais adequados de ação, porém em direção a você.

Não é seu papel guiar ou supervisionar o processo criativo. Tudo que você tem que fazer é reter sua imagem, fixar seu propósito, e manter suas fé e gratidão. Mas você deve agir de certa maneira, de modo que você possa se apropriar do que é seu quando vier, e de modo que você possa encontrar as coisas que você tem em sua imagem e as colocar em seus devidos lugares quando chegarem. Você pode realmente ver a verdade disto. Quando as coisas te alcançarem, estarão nas mãos de outros, que pedirão um equivalente por elas. E você só poderá ter o que é seu dando à outra pessoa o que é dela por direito.

Sua carteira não será transformada numa bolsa mágica que esteja sempre cheia de dinheiro sem esforço da sua parte. Este é um ponto crucial na ciência de ficar rico - É aqui mesmo, onde o pensamento e a ação pessoal devem ser combinados. Existem muitas pessoas que, consciente ou inconscientemente, colocam as forças criativas em ação pela força e persistência de seus desejos, mas continuam pobres porque não se preparam para a recepção da coisa que querem quando ela vem. Pelo pensamento, a coisa que você quer será trazida. Pela ação, você a receberá.

O que quer que sua ação venha a ser, é evidente que você deve agir AGORA. Você não pode agir no passado, e é essencial para a clareza de sua imagem mental, que você retire o passado de sua mente. Você não pode agir no futuro, porque o futuro ainda não está aqui. E você não pode saber como irá agir em alguma contingência futura, até que essa contingência chegue. Porque você não está no negócio certo ou no ambiente ideal agora, não pense que você deva adiar a ação até que você esteja no negócio ou no ambiente certos. E não perca tempo pensando qual o melhor caminho a tomar, em possíveis emergências futuras; tenha fé em sua capacidade de enfrentar qualquer emergência quando ela chegar.

Ao agir no presente, com sua mente no futuro, sua ação atual será feita com uma mente dividida, e não será eficaz. Ponha sua mente totalmente na ação presente. Não dê impulso criativo à substância original, e sente para esperar os resultados. Caso você o faça, você nunca a terá. Aja agora. Nunca houve tempo como agora, e nunca haverá tempo como agora. Caso queira estar pronto para a recepção do que você quer, você deve começar AGORA.

E sua iniciativa, qualquer que seja, deve muito provavelmente ser em seu negócio ou emprego atual, e deve ser pelas pessoas e coisas de seu ambiente atual. Você não pode agir onde você não está, você não pode agir onde você esteve, e você não pode agir onde você estará. Você pode agir somente onde você está. Não se incomode com o trabalho de ontem e se foi bem feito ou mal feito; faça direito o trabalho de hoje. Não tente fazer agora o trabalho de amanhã; haverá muito tempo para fazer isso quando o amanhã começar. Não tente, por meios ocultos ou místicos, agir sobre as pessoas ou coisas que estão fora de seu alcance. Não espere uma mudança no ambiente antes de agir; comece uma mudança do ambiente pela ação. Você pode agir no ambiente que você está agora, para causar sua transferência para um ambiente melhor.

Prenda-se com fé e propósito na visão de você mesmo, no ambiente melhor, mas aja em seu ambiente atual com todo o seu coração e com toda a sua força, e com toda a sua mente. Não perca tempo sonhando acordado ou fazendo castelos; prenda-se à imagem do que você quer, e aja AGORA. Não se lance a procura de alguma coisa nova para fazer ou alguma ação estranha, incomum ou notável para executar como primeiro passo para ficar rico. É provável que suas ações, ao menos em algum momento futuro, sejam as mesmas que você já venha executando há algum tempo, mas você deve começar agora a executar estas ações de certa maneira, o que com certeza o fará enriquecer.

Caso esteja comprometido com algum trabalho, e sente que não é o certo para você, não espere até entrar no negócio certo, para começar a agir. Não desanime nem se lamente, porque se sente deslocado. Ninguém está assim tão deslocado que não possa encontrar o lugar certo, e ninguém está assim tão envolvido com o negócio errado que não possa entrar no negócio certo.

Visualize você mesmo no negócio certo, com o propósito de entrar nele, e a fé de que você entrará nele, e está entrando nele, mas AJA em seu negócio atual. Use seu negócio atual como um meio de conseguir um melhor, e use seu ambiente atual como um meio para começar um melhor. Sua visão do negócio certo, se fixada com fé e propósito, fará o poder supremo trazer o negócio certo para você. E sua ação, se executada de certa maneira, fará com que você entre neste negócio.

Se você for um empregado ou um assalariado e sentir que deve mudar de lugar a fim de ganhar o que você quer, não "projete" seu pensamento no espaço, confiando nele para lhe dar outro trabalho. Provavelmente, isto falhará. Visualize você mesmo no trabalho que você quer, enquanto AGE com fé e propósito no trabalho que você tem, e certamente entrará para o trabalho que você quer.

Sua visão e fé colocarão a força criativa em movimento para trazer o que você quer, e sua ação fará com que as forças, em seu próprio ambiente, levem você para o lugar que você quer. Ao fechar este capítulo, nós vamos adicionar um parágrafo ao nosso programa:

Existe uma matéria pensante da qual todas as coisas são feitas, e que, em seu estado original, permeia, penetra, e preenche os interespaços do universo. Um pensamento nesta substância produz a coisa que é imaginada pelo pensamento. Uma pessoa pode dar forma às coisas em seu pensamento, e, imprimindo este pensamento na substância amorfa, pode causar a criação da coisa que pensou. A fim fazer isto, uma pessoa deve passar da mente competitiva à criativa; deve dar forma a uma clara imagem mental das coisas que quer, e manter esta imagem em seus pensamentos com o fixo PROPÓSITO de ter o que quer, e a FÉ inabalável que terá o que quer, fechando sua mente para tudo que tenda a abalar seu propósito, a obscurecer sua visão, ou a extinguir sua fé. Para que possa receber o que quer quando vier, uma pessoa deve agir AGORA, por meio das pessoas e das coisas em seu ambiente atual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESSA AMIGA É RITA DULLER COM A MAGIA DOS ANJOS.

FELICIDADE & GRATIDÃO !!!!