MUITO OBRIGADA........MESTRE MIKAO USUI.

A cura ao alcance das mãos

Por Elaine L. Teles
O avanço da ciência, da medicina, a vida no ritmo cada vez mais acelerado, a corrida pelo desenvolvimento profissional e a cruel competitividade fizeram com que o homem se distanciasse dos cuidados com sua mente, corpo e espírito.
Mas, há cerca de umas duas décadas, as pessoas vêm se conscientizando dessa perda de qualidade de vida e iniciaram a busca pela harmonia, bem-estar e equilíbrio proporcionados pelas Terapias Complementares.
Assim, a procura pelos Processos Holísticos de manipulação de energia são cada vez mais solicitados no caminho do homem para sua cura e evolução, de forma integral. O Reiki é um dos caminhos, por isso o número de Reikianos iniciados no Brasil e no resto do mundo cresce a cada dia.
O Reiki é uma terapia de harmonização e reposição energética, uma cura natural através das mãos usada milenarmente. É um tratamento complementar que pode ser aliado ao tratamento alopático convencional.
Os praticantes de várias linhas de tratamento, onde as mãos são utilizadas para transmitir energia, transformando energias nocivas em benéficas, afirmam que as mãos são realmente portadoras de energia.
O método Reiki não está ligado a nenhuma religião e está acessível a todas as pessoas, desde crianças até aos que estão passando por alguma enfermidade, necessitando apenas se sintonizar a essa energia, seja através de uma aplicação de Reiki ou tornando-se um reikiano.
Para se tornar um Reikiano é preciso passar por uma iniciação, conduzida por um Mestre devidamente habilitado. O curso não exige um tempo longo de estudo e está disponível a todos, sem restrições quanto ao nível intelectual, idade, credo ou religião. Depois de sintonizada a pessoa poderá canalizar esta energia e tratar a si mesma, animais, plantas e a outras pessoas. Permite também que seja enviada para todo o planeta, para outro país, um grupo de pessoas, um trauma do passado e também pode ser programada para um evento futuro. No Reiki não existem barreiras de espaço e tempo para a ação prática dessa energia, que permite até mesmo o aprendizado à distância.
O Reiki nos desperta para o poder de cura existente em cada um de nós, promovendo mudanças em todos os níveis. As habilidades de nosso corpo são restabelecidas, nossa energia é intensifica e ampliada, repondo a paz e o equilíbrio em nosso ser.
Atualmente a Organização Mundial da Saúde já reconhece e recomenda o Método Reiki e outras terapias complementares. Cerca de 85% das doenças poderiam ser tratadas sem o uso de medicamentos alopáticos, principalmente através da mudança de hábitos e atitudes que tanto desarmonizam e desequilibram o nosso ser.
Elaine L. Teles – Consultora em Comunicação e Marketing, Escritora, Mestre em Reiki, Responsável pelo Espaço Luz e Vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESSA AMIGA É RITA DULLER COM A MAGIA DOS ANJOS.

FELICIDADE & GRATIDÃO !!!!